
Confira a nota da Executiva Nacional da JPT sobre o projeto de senador tucano que propõe restrições ao direito de meia entrada:
TUCANOS QUEREM ACABAR COM A MEIA-ENTRADA
A Juventude do PT vem a público manifestar posicionamento contrário ao projeto de lei de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) que impõem restrições ao direito à meia-entrada.
A meia-entrada é uma conquista do Movimento Estudantil brasileiro, que sempre lutou pela complementaridade da formação cultural dos estudantes e da juventude brasileira. Vale ressaltar que tal direito foi conquistado na década de 40, tendo sido cassado durante a ditadura militar, voltando a ser conquistado junto com a democracia em nosso país.
Em um momento de avanços nas conquistas do movimento educacional brasileiro, que conquistou o Prouni, as novas universidades federais, o Fundeb e tantas outras medidas que ampliaram o acesso à educação, não podemos ficar calados diante de tal projeto. Curiosamente, o mesmo PSDB que é contra o piso nacional dos professores quer usurpar uma conquista dos estudantes.
O projeto do senador tucano é uma afronta ao movimento estudantil e não dialoga com os anseios dos estudantes brasileiros. Entendemos que o acesso a atividades culturais, artísticas e esportivas possibilitam uma complementação à formação acadêmica e é dever do estado garantir o acesso a este tipo de atividade, e não restringi-lo.
A Juventude do PT está ao lado dos estudantes brasileiros contra o retrocesso e pela garantia dos direitos.
Robson Javas® - Executiva Estadual da JPT do Piauí.
Executiva Nacional da JPT
São Paulo, 18 de novembro de 2008
Secretário Nacional de Assuntos Institucionais da JPT - www.jpt.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário