Os delegados do I Congresso Nacional da Juventude do PT elegeram neste domingo (25) a nova direção e o novo titular da Secretaria Nacional da Juventude, numa disputa bastante equilibrada, que contou com a participação de cerca de 800 filiados nos processos de votação. O resultado da disputa para o cargo de secretário da Juventude só saiu na madrugada de domingo para segunda-feira (26).
Duas chapas disputaram a eleição do novo coletivo nacional da Secretaria da Juventude, sendo que a chapa Socialistas obteve 399 votos, enquanto a chapa Juventude do PT Unida na Luta recebeu 397 votos. Apenas um voto nulo e um voto branco, num total de 798 votantes, foram registrados.
Todas as resoluções e decisões aprovadas pelo I ConJPT serão encaminhadas à Comissão Executiva Nacional e o Diretório Nacional do partidos que irão deliberar sobre as mesmas.
Primeiro turno
No primeiro turno da votação para a eleição do novo secretário nacional, quatro candidaturas se apresentaram para a disputa do cargo de titular da Secretaria Nacional da Juventude: Eduardo Valdoski (Democracia Socialista), Gabriel Ribeiro (Movimento PT), Rodrigo César (Articulação de Esquerda) e Severine Macedo (Construindo um Novo Brasil). Severine recebeu 388 votos, enquanto Valdoski obteve 163, Rodrigo 150 e Gabriel 83 votos.Um total de 784 delegados participaram do primeiro turno. Como a soma da votação total dos três candidatos chegou a 396 contra os 388 votos dados a Severine, a disputa foi para o segundo turno, onde foi consolidada a vitória de Severine Macedo.
www.pt.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário