
Após vários meses de debate, congressos de base e congressos estaduais, começou ontem o Congresso da Articulação de Esquerda.
A sessão de abertura foi conduzida por Iriny Lopes e Múcio Magalhães.
Antes da leitura do regimento, os delegados e delegadas presentes ouviram um informe detalhado da reunião que a antiga direção nacional da AE realizara horas antes.
Nesta reunião, que contou com a presença de 29 dos 34 integrantes da direção nacional, tivemos um relato acerca das plenárias de educação e de política agrária/agrícola; foram escolhidos por unanimidade Iriny Lopes e Múcio Magalhães para conduzir a sessão de abertura do Congresso; e foi dado um informe sobre o credenciamento dos delegados.
A esse respeito, ocorreu um debate de várias horas, que terminou com a decisão de que só o Congresso da AE poderia deliberar sobre o credenciamento de uma delegação estadual sobre a qual pesavam suspeitas de filiação em massa e pagamento coletivo.
Após este relato, foi lido o regimento interno do Congresso; eleita a mesa que conduzirá os trabalhos, composta por Iriny Lopes, Múcio Magalhães e Bruno Elias; e foram escolhidos os integrantes da comissão de credenciamento, da comissão de emendas e da comissão eleitoral.
Ao final, os delegados, delegadas e observadores presentes cantaram a Internacional.
O Congresso continua, hoje, no Auditório Benini do Hotel São Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário