
Filiados, Meios de comunicação, Parnaibanos e Parnaibanas.
Nesta quinta-feira (10), o PT comemora 31 anos de fundação, com uma marca histórica: um partido de esquerda que conquistou democraticamente a presidência da república por três vezes consecutivas. Governou o Estado do Piauí por dois mandatos, deixando o governo com uma aprovação popular de 86.1%. Elegeu em 2010 com uma votação histórica seu primeiro senador, Wellington Dias, 2 deputados federais e 5 deputados estaduais. Tudo isso é um reconhecimento pela redução da desigualdade social e a força da militância que faz do PT um patrimônio do Brasil.
O PT surgiu como um partido da esquerda brasileira com um projeto novo de organização, com uma visão de renovação da política brasileira, e ao longo desse período acumulou força suficiente para não só se tornar um partido importante, mas uma alternativa real de poder. E no plano nacional, especialmente, nós rapidamente alçamos a condição de um partido que representa uma série de demandas populares por democracia, por descentralização econômica, orçamentária e principalmente, pela redução da desigualdade social.
O PT é o responsável pelas transformações que o Brasil passa atualmente, principalmente em relação à inclusão social. “Nós sonhamos muito e muitos destes sonhos se tornaram realidade. Hoje o Brasil e o Piauí estão mais justos, no rumo do desenvolvimento e avançando na inclusão social em diversos segmentos”. (Deputada Rejane Dias).
A consolidação de um projeto político diferenciado para o País é uma conquista da militância do PT, que sempre foi a alma e razão do partido existir, que acredita na importância de cuidar dos petistas. “O nosso desafio é não descuidar dessa militância, é cuidar da democracia interna, dos mecanismos de decisão política pela base do partido e o fortalecimento da nossa relação com a sociedade civil”. (Ricardo Berzoine, ex-presidente do PT).
A conquista da maior bancada de deputados federais, e a segunda maior de senadores, ser uma das três maiores bancadas no Piauí, ter a segunda maior bancada de vereadores e um Vice Prefeito em Parnaíba, são motivos para comemorar o aniversário de 31 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.
Temos ao longo da história, contribuído significativamente para o desenvolvimento, crescimento econômico, melhoria da qualidade de vida e aumento da auto estima do parnaibano.
O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), criou oportunidades de empregos e de vida digna a milhares de brasileiros e brasileiras. O Porto de Luiz Correia e a ZPE de Parnaíba, carregam consigo a marca do PT, projetos de mais de 30 anos esquecidos e que só foram retomados graças ao governo popular do PT com LULA presidente e Wellington Dias Governador. Não podemos deixar que estes projetos voltem para o esquecimento, eles são uma conquista do povo.
O PT é colaborador direto na administração publica municipal, tendo o Vice Prefeito Florentino Neto nosso maior representante neste projeto, dividimos com o prefeito José Hamilton a responsabilidade de fazer da cidade de Parnaíba um modelo de administração, com respeito as recursos públicos, transparência e seriedade.
No legislativo municipal elegemos pela primeira fez na história, dois vereadores, que muito bem exercem o modo petista de legislar, apresentando projetos e defendendo os interesses do povo.
Então podemos comemorar esses 31 anos com a certeza de que a caminhada até aqui foi vitoriosa, mas sem esquecer que ainda temos muito a fazer, aos nossos militantes fica o compromisso de ampliar nossa luta na defesa do bem comum, aos parnaibanos queremos disser, que muito ainda faremos, e conclamamos a todos para juntos construirmos uma cidade, mais justa, solidária e participativa, consolidando o projeto de desenvolvimento de Parnaíba, com o Partido dos Trabalhadores.
Parnaíba,10 de Fevereiro de 2011.
Edivan França
Presidente do PT de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário