A caminhada de Dilma Rousseff rumo ao Palácio do Planalto começou nesta terça (6/7) em local simbólico: a Esquina Democrática, em Porto Alegre, que já foi palco de diversas manifestações políticas.
Acompanhada por militantes e companheiros da luta política, iniciada há quase 30 anos no Rio Grande do Sul, Dilma realiza uma caminhada até o Mercado Público.
Antes de receber o carinho dos eleitores nas ruas do centro de Porto Alegre, a candidata ganhou a Medalha Mérito Farroupilha – maior homenagem concedida pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Gaucha de coração – Durante discurso, ela agradeceu o carinho dos gaúchos: “Aqui me foi dada a oportunidade de começar outra vez. Vou ser sempre grata ao Rio Grande do Sul, ao povo que me adotou e que me fez gaucha de coração”.
A candidata reafirmou seu compromisso com a questão social, que, segundo ela, não pode ser usada como “artefato eleitoral”. O compromisso social, acrescentou, é o que distingue sua candidatura das demais.
“Na questão social, nós vemos um mundo e eles vêem outro. Faz parte inerente da nossa estratégia. Não há apenas diferenças de ênfase, cores ou tons, mas de visões de mundo. Aproveito o início desta minha caminhada para afirmar que é necessário um debate aberto e honesto sobre este tema importante”, afirmou.
Já na Esquina Democrática, antes da caminhada rumo ao Mercado Municipal, Dilma subiu no carro de som e saudou a militância que agitava as bandeiras vermelhas. “Eu quero ser presidente para continuar mudando esse país”.
Fotos:TweetPhoto de @renatagusmao e www.flickr.com/photos/dilma-rousseff
do blog Galera da Dilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário