
Pesquisa do Ipop divulgada na edição do jornal Meio Norte, neste domingo, 12/07, já nas bancas, revela que o governo do PT é aprovado pelos piauienses qom índices que beiram a unanimidade: 77,57% da população aprova a administração do governador Wellington Dias (PT) e o governo Lula é aprovado por 90,59%. Apenas 19,17% dos piauienses não aprovam a gestão de Dias e 3,25% não sabem ou souberam opinar.
O governo de Lula é aprovado por 90,59% dos piauienses, segundo a pesquisa do Ipop, realizada com pessoas com 16 ou mais anos de idade em todas as regiões do Piauí.
Apenas 7,21% da população do Piauí não aprovam a gestão de Lula. O Ipop constatou que 2,2% dos entrevistaram afirmaram que não sabem ou não puderam avaliar a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A pesquisa foi realizada com 1.137 pessoas, escolhidas pelo Ipop por cotas de sexo, faixa-etária, grau de instrução, renda do chefe do domicílio, microrregião e municípios.
Os pesquisados foram entrevistados nas regiões do Baixo Parnaíba Piauiense (Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves); Litoral Piauiense (Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca); Teresina (Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão); Campo Maior (Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio); Médio Parnaíba Piauiense (Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais); Valença do Piauí (Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro); Bertolínia (Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio); Floriano (Floriano, Itaueira); Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro); São Raimundo Nonato (São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Curimatá, Avelino Lopes); Picos (Picos, Oeiras, Ipiranga do Piauí); Pio IX (Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí); Alto Médio Canindé (São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões, Simplício Mendes).
O presidente do Ipop, João Batista Teles, afirmou que dados foram elaborados eletronicamente utilizando recursos do Programa SPSS com os resultados apresentados em tabelas de percentuais com base(100%) no número de entrevistas e gráficos estatísticos. A supervisão interna em 100% dos questionários aplicados e crítica dos dados digitados feita pelo computador. Checagem direta e/ou acompanhamento do entrevistador por supervisor em 88,39% dos questionários aplicados (para a amostra total).
Robson Javas® - JPT de Parnaíba - PI.
Fonte: http://www.portalcostanorte.com/editorias/politica/82571.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário